Sobre nós

Conheça a Urubupungá

A Auto Viação Urubupungá é uma empresa prestadora de serviços de transporte urbano de passageiros fundada em 1966 e dirigida pelo atual grupo acionista desde 1973, época em que já operava cinco linhas na região da Lapa e Osasco. 

Pertence ao Grupo NSO, formado pelas empresas Viação Santa Brígida, Urubupungá Transportes e Turismo, Viação Cidade de CaieirasPrimebus e Censo. 

A crise do petróleo dos anos 70 proporcionou oportunidade para a empresa tornar-se a primeira do mundo a circular com ônibus movidos a álcool, fato histórico que virou notícia em vários países. 

Na década de 80, acompanhando o crescimento da Região Metropolitana de São Paulo, a Urubupungá colocou em operação novas linhas e novos ônibus, interligando com maior rapidez a casa e o trabalho de milhares de pessoas. 

A criação do Programa Urubupungá da Qualidade, nos anos 90, foi um passo fundamental para a transformação da Auto Viação Urubupungá em uma empresa que hoje é referência no setor. 

Atualmente, a Urubupungá opera com mais de 80 linhas divididas entre municipais, intermunicipais e seletivas, que atendem a população dos municípios de Cajamar, Santana de Parnaíba e Osasco, interligando-os com a cidade de São Paulo, Barueri, São Bernardo do Campo e Guarulhos. Os ônibus são equipados com moderna tecnologia, como GPS, monitoramento por imagens e sistema de telemetria, garantindo confiabilidade de informação e trazendo segurança e conforto aos clientes. 

O ano de 2012 foi um marco para a empresa com a abertura de uma nova garagem no município de Santana de Parnaíba e com a criação do Grupo NSO (Nossa Senhora do Ó), nome que faz referência ao bairro em que os fundadores moraram e iniciaram a sociedade que perdura até os dias atuais. 

A empresa busca sempre atender às expectativas dos seus clientes, com uma equipe de colaboradores motivada, treinada e incentivada a viver seu lema: Gente transportando Gente. 

MISSÃO

Transportar pessoas atendendo as exigências dos órgãos gestores e as necessidades de mobilidade da população dos municípios em que opera, com confiabilidade, segurança, qualidade e otimização de viagens, respeitando o meio ambiente e os interesses da comunidade, colaboradores e acionistas. 

VISÃO

Ter uma estrutura mais produtiva gerando rentabilidade e melhores serviços aos clientes, ser representativa junto ao segmento e contar com uma equipe de colaboradores comprometida e líderes capacitados. 

VALORES

  • Respeito e Humildade
  • Honestidade e Confiança
  • Melhoria contínua
  • Proatividade com determinação
  • Todos ajudando uns aos outros com visão do todo
  • Foco em resultados

POR DENTRO DA EMPRESA

Áreas principais

É importante compreender como a empresa funciona para que se entenda como os serviços prestados são planejados e executados.

A estrutura de trabalho da Urubupungá é formada por quatro áreas principais: 

OPERAÇÃO

Responsável por transportar pessoas por meio das seguintes atividades: planejamento das linhas, cumprimento das viagens programadas, pontualidade, monitoramento dos serviços prestados e Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

MANUTENÇÃO

Responsável por deixar a frota nas condições ideais para o transporte de pessoas e por manter os equipamentos e as instalações da empresa em condições de funcionamento, permitindo que diversos setores tenham recursos e materiais adequados para o exercício de sua função. 

ADMINISTRAÇÃO

Responsável pela gestão administrativa, vendas de créditos, recebimento de féria e compra de bens e serviços. 

RECURSOS HUMANOS

Responsável por todos aspectos ligados à vida do colaborador na Urubupungá: benefícios, salário, desenvolvimento, bem-estar, apoio social, saúde e segurança. 

Qualidade

Conheça nossos Programas de Gestão

Urubupungá possui algumas ferramentas para auxiliar o colaborador a buscar sempre a melhoria contínua em suas atividades. 

Programa 5S

Tem o objetivo de manter o ambiente de trabalho em condições otimizadas de utilização, arrumação e limpeza. 

Por meio do Programa 5S, a Urubupungá procura obter racionalização de espaços e menor desperdício de materiais e de tempo para execução dos trabalhos, proporcionando ainda um elevado grau de satisfação e bem-estar para os colaboradores. 

Kaizen

O Kaizen é uma técnica japonesa que consiste na melhoria contínua de processos de trabalho por meio de sugestões feitas pelos próprios colaboradores que os executam.

As propostas devem focar na melhoria de desempenho do processo, quer seja pela forma como é executado, quanto pela redução ou eliminação de perdas de qualquer natureza.

Usina de Ideias 

O Usina de Ideias é mais uma ferramenta de comunicação entre motoristas, cobradores e a empresa. O objetivo é colher ideias para melhorias de processos de todas as áreas da empresa: Operação, Administração, Recursos Humanos e Manutenção. 

Assista nosso vídeo institucional:

CONSÓRCIO ANHANGUERA

Atendimento da Região Metropolitana

Na Região Metropolitana de São Paulo, o serviço intermunicipal foi dividido em cinco áreas, cada qual com o seu consórcio. A Auto Viação Urubupungá faz parte do Consórcio Anhanguera, juntamente com outras sete empresas: Viação Cidade de Caieiras, Viação Osasco, Moratense, Del Rey, ETT Carapicuíba, Benfica e Ralip. 

As empresas do Consórcio Anhanguera atuam na área 2 e atendem aos seguintes municípios: Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e São Paulo. 

LOCALIZAÇÃO

A Urubupungá possui duas garagens:

OSASCO

Av. Presidente Médici, 1340 – Jd. Mutinga, Osasco-SP

SANTANA DE PARNAÍBA

Rua Estrela D’Alva, 45 – Fazendinha, Santana de Parnaíba-SP